Vamos iniciar aqui uma discussão sobre o uso de software educativo para aprender Matemática no ensino básico ou superior.
Para dar o pontapé inicial vamos começar pelos programas gratuitos e assim o Winplot inicia a nossa lista de exploração. Nos links ao lado que se referem ao Winplot tem detalhes muito interessantes sobre o programa. Este espaço está aberto para que cada aluno/professor visitante e usuário deste blog possa contribuir com um comentário sobre o programa. Informações técnicas e pedagógicas, páginas de atividades, experiências de uso, testes e outras informações.
Inicie sua pesquisa e deixe sua contribuição.
Bom trabalho!
O uso do winplot no estudo de funções facilita e contribui para a construção das funções e de outros aplicativos.Para uma boa abordagem sugiro um bom planejamento para que estas aulas possam enriquecer a aprendizagem dos nosso alunos.
ResponderExcluirAcabamos de conhecer o programa Winplot apresentado pela professora Cleuza Moreira na disciplina Informática na educação.Discutimos as possibilidades de trabalhar com os alunos as funçoes de 1° e 2° usando esse programa.
ResponderExcluirkarla e Ana
O uso do blog pode ser considerado uma ferramenta útil para desenvolver o cognitivismo, ou seja é uma forma de mostrar como o uso das tecnologias estão presentes na construção do conhecimento.
ResponderExcluirMuito bom o uso de softwares para abordagem e o entedimento da matemática, o winplot é um deles nos facilita muito no estudo e comprensão de varios tipos de funções. A displina cálculo abordada nos cursos de matemática, engenharias e entre outras áreas que são exatas é de grande utilidade para interpretação de funções. O cálculo é uma disciplina que depende muito desses softwres.
ResponderExcluirBoa noite professores,
ResponderExcluirhttp://mozarmatematica.blogspot.com/
O WINPLOT é um programa para plotar gráficos de funções em Matemática.Tem a vantagem de ser um programa simples, mas poderoso, podendo executar um grande número de tarefas,além de tudo é gratuito, podendo ser utilizado sem problemas por professores e alunos do Ensino Fundamental, Médio, e Superior.
ResponderExcluir